Termos de Uso

Condições para a uso dos serviços de e-mail marketing

Ao utilizar o nosso site, ou seja, quando você implementa no seu site os recursos do KlickMail para fazer e-mail marketing ou faz publicidade dos nossos serviços (através do nosso programa de parceria), você declara implicitamente que está de acordo com os Termos de Uso explicitados nesta seção.

Trabalhamos com bastante esforço na concepção dos nossos serviços – é por esse motivo que não gostaríamos de ver o KlickMail associado a qualquer site. Por isso, verificamos com rigor como os nossos clientes aplicam as ferramentas de marketing do KlickMail. Queremos ter assim a certeza de que o nosso software de e-mail marketing não caia em mãos erradas.

A seguir, destacamos as circunstâncias em que os nossos serviços de e-mail marketing não podem ser utilizados em hipótese alguma.

Sites que violam as leis vigentes, tanto brasileiras como internacionais

É evidente que não iremos deixar de agir se um site vier a utilizar as nossas ferramentas para fins ilegais. Proibimos o uso dos nossos serviços de e-mail marketing em sites,

  • cujos conteúdos violem as leis de defesa do consumidor ou designem crime de lavagem de dinheiro,
  • cujos administradores se oponham à Lei Antitruste – ou seja, que exerçam propaganda enganosa ou que violem, com seus sites, a Lei de Propriedade Intelectual, Direitos de Personalidade ou ainda o Direito Autoral, bem como
  • em sites com conteúdo ofensivo, de incitação à violência, discriminatório ou pornográfico.

Sites que divulguem informações enganosas

Não queremos que os nossos serviços sejam vinculados a conteúdos enganosos. Por esta razão, não permitimos que as nossas ferramentas de e-mail marketing sejam utilizadas em sites que divulguem conteúdos ou vendam programas que prometem enriquecimento rápido sem grande esforço (o que costuma ser chamado de get-rich-quick schemes). Nesses tipos de programa insere-se também, na nossa opinião, o marketing de rede (marketing multinível).

Naturalmente, spammers não serão bem-vindos ao KlickMail

De acordo com a definição do Projeto Spamhaus, (veja www.spamhaus.org/definition.html), spam é o envio de e-mails (com publicidade) que não foram solicitados pelo destinatário. Em inglês, esses e-mail são conhecidos como "unsolicited bulk e-mail" (UBE). Na definição do termo, os representantes do projeto Spamhaus consideram aceitável uma publicidade via e-mail feita sob o conceito "one on one", ou seja, que um e-mail seja enviado por um individuo que não conheça o destinatário. Já o envio de uma mesma propaganda para várias pessoas é visto de outra forma. Essa posição vale sobretudo quando essas pessoas não deram claro consentimento ao remetente para receberem material de propaganda.

Na nossa opinião, a definição do projeto Spamhaus não é completa, pois a ideia de spam é muito mais ampla. Para nós, spam é tudo aquilo que os próprios destinatários de e-mails classificam como spam. Nosso software de e-mail marketing não deve ser utilizado em sites que venham a enviar spams no sentido amplo do termo.

Se você tem o intuito de operar e-mail marketing, por favor siga os princípios de envio de e-mail baseado rigorosamente na permissão do usuário. Para mais detalhes, veja a nossaPolítica Anti-Spam.

A capacidade dos nossos servidores é limitada.

Operamos o nosso software de e-mail marketing em servidores de grande rendimento e eficiência. Porém, isso não significa que você possa atuar de forma desmedida provocando uma sobrecarga dos nossos servidores. Por favor, entre em contato conosco antes de tomar medidas que possam levar a uma sobrecarga desnecessária dos nossos servidores.

Garantia das Funcionalidades e Entrega dos Emails

Até ao limite máximo permitido por lei, nós fornecemos uma Aplicação de Entrega e Disparos de Email Marketing. Isso significa que nós não oferecemos nenhum tipo de garantia, expressa ou implícita, incluindo mas não limitado a garantias de comercialização e adequação a um propósito particular.

Como as pessoas usam o Klickmail para uma variedade de razões, não podemos garantir que vai atender às suas necessidades específicas.

Nós não somos responsáveis por quaisquer atrasos ou falhas no desempenho de qualquer parte da Aplicação Klickmail, por qualquer causa além do nosso controle.

Isto inclui, mas não está limitado a, alterações em leis ou regulamentos, embargos, guerras, atos terroristas, motins, incêndios, terremotos, acidentes nucleares, apocalipse zumbi, inundações, greves, blecautes, ação vulcânica, condições meteorológicas, aprovação de Serviços de Email (hotmail, yahoo, gmail, etc) ou qualquer outro serviço de terceiros, e atos de hackers ou de prestadores de serviços de Internet.

Proteja os seus dados de acesso à sua conta do KlickMail!

Como você pôde ler na nossa Política de Privacidade, nos esforçamos o máximo para proteger os seus dados pessoais. No entanto, você também deve contribuir para que a sua conta de usuário KlickMail não seja usada por terceiros. Ao utilizar os nossos serviços, você deverá atentar para as seguintes precauções, a fim de proteger a sua conta de cliente KlickMail:

  • Mantenha o seu nome de usuário e senha em um lugar seguro para que terceiros não tenham acesso a eles, e certifique-se de que ninguém consiga ver a sua senha enquanto você a digita.
  • Utilize um nome e senha de usuário que sejam seguros, ou seja, que não possam ser desvendados com facilidade por sequências simples de algarismos ou letras.
  • Não permita que terceiros tenham acesso à sua conta KlickMail ou até mesmo a utilização dela.

Em caso de Indenização

Você concorda em indenizar e isentar a nós e nossa equipe de quaisquer perdas, incluindo honorários advocatícios decorrentes de quaisquer reivindicações que você faça que não são permitidos sob estes Termos.

Você também concorda em indenizar e isentar de quaisquer perdas, incluindo honorários advocatícios, resultantes de reclamações de terceiros sobre algo feito por você ou alguém usando sua senha fez algo que, se for verdade, violou qualquer um destes Termos.

O que acontece quando um usuário não segue esses princípios

Se tivermos conhecimento de que o nosso software de e-mail marketing esteja sendo utilizado de maneira abusiva, seremos obrigados a tomar as seguintes medidas:

  • Bloquearemos de forma imediata a conta do cliente.
  • Importâncias já pagas não serão reembolsadas.
  • Pelo fato de que o uso abusivo e sem prévia autorização pode acarretar anomalias no nosso sistema e serviços ao cliente, nos reservamos ao direito de abrir processo de indenização contra o usuário.

Não agiremos indiscriminadamente, mas sim rigorosamente e de acordo com cada caso de suspeita antes de tomarmos as medidas cabíveis. Se a decisão, porém, for contra o ato de um usuário, tomaremos as medidas necessárias o mais rápido possível.

O que fazer se você acredita que um dos nossos clientes esteja utilizando as nossas ferramentas de e-mail marketing de forma abusiva

Se você tiver suspeita de que um usuário do KlickMail esteja abusando dos nossos serviço de e-mail marketing, envie-nos o link do site em questão. Para isso, utilize o nosso Formulário de Contato. Por favor, mencione na mensagem o motivo da sua suspeita. Levamos muito a sério todas as queixas, fazendo empenho para tentar solucionar as alegações feitas.

Uma informação importante para aqueles que se cadastram no nosso programa de afiliados com o intuito de usar o link pessoal de afiliado para comprar nossos produtos

Você com certeza irá entender que aquisições próprias não podem ser gratificadas com comissão – além de injusto, isso comprometeria o empenho dos afiliados que trabalham honestamente com o KlickMail. Qualificamos como furto as tentativas de compra de nossos produtos através do próprio link pessoal de afiliado – pessoas que ganhariam suas comissões de maneira lícita no nosso programa de afiliados acabariam perdendo dinheiro em decorrência de tais ações abusivas. Esse procedimento não viola somente o nosso princípio de probidade como também as normas do nosso programa de afiliados.

Da mesma forma, não tente efetuar uma compra através do seu link de afiliado utilizando um nome fictício ou alheio. Esse procedimento é completamente inútil. Primeiro, porque é extremamente fácil para nós, através do software que mantemos para o nosso programa de afiliados, detectar automaticamente se as compras efetuadas foram forjadas – pois esse tipo de transação tem uma característica peculiar: quase nenhum clique (e os poucos são na maioria dos casos provenientes de um único endereço IP) e apenas uma compra. Em segundo lugar, não pagamos comissão de parceria para compras próprias. Esse tipo de fraude já é muito conhecida.

Se viermos a saber que um usuário comprou com seu próprio link de afiliado, colocaremos seu nome na chamada lista negra (Blacklist) – assim, compras futuras não serão mais possíveis – e bloquearemos a sua conta de usuário.

* * *

Esperamos que os Termos de Uso tenham sido úteis e claros para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em escrever-nos uma mensagem. Para isso, utilize o nosso Formulário de Contato. Teremos o maior prazer em responder às suas questões.