É fácil cadastrar e cancelar

É muito fácil se cadastrar – e cancelar também

Com o KlickMail, é impossível enviar um e-mail sem um link que dê a possibilidade de cancelamento.

Todo e-mail enviado – seja uma campanha ou mensagem automática – inclui um link no rodapé da mensagem, pelo qual o destinatário pode retirar o seu nome da lista em que está inscrito – e tudo num único clique.

No KlickMail, todo cancelamento tem efeito imeditado, ou seja, automaticamente após clicar o link de cancelamento, a operação é efetuada. Quando o destinatário clicar no link, o seu e-mail será imediatamente apagado da lista. Daí em diante, ele não receberá mais os seus e-mails.

Nossos links de cancelamento têm sempre menos de 68 caracteres. Desta forma, temos a garantia de que todos os nossos links de cancelamento irão funcionar corretamente em todos os programas de e-mail.

Além da opção de cancelamento através do link, o destinatário pode ainda responder diretamente a um e-mail enviado pelos nossos clientes, com o pedido de descadastramento. Processaremos, assim, manualmente as solicitações de cancelamento. (para isso, pedimos a sua compreensão em aguardar um dia útil até que o processamento de uma solicitação feita por e-mail seja realizada. Mas, como descrito acima, ao clicar no link de cancelamento, o e-mail em questão é retirado da lista imediatamente.)

Para facilitar o cancelamento aos nossos assinantes, inserimos a função List-Unsubscribe no cabeçalho dos nossos e-mails. Com ela, um link de cancelamento e um endereço de e-mail possibilitam que o destinatário retire automaticamente – ao enviar um e-mail ao endereço indicado no cabeçalho – seu e-mail da lista em que estava cadastrado. Adotamos o List-Unsubscribe seguindo rigorosamente as especificações da norma RFC 2369.

A vantagem para os assinantes é que os provedores de serviço (ISP) mais conhecidos, como Hotmail e Gmail, incluem, de maneira bem visível, a ferramenta "List-Unsubscribe" na interface de usuário. Desta forma, fica ainda mais fácil para os destinatários retirarem o cadastro de seus e-mails das listas de nossos clientes. Assim, não é necessário rolar a mensagem até o fim para poder clicar no link de cancelamento.

Os provedores de serviço (ISP) estimam bastante essa facilitação de cancelamento de cadastro – tanto que eles recompensam esses esforços com percentuais extremamente altos de entrega de e-mails (e-mail delivery rates).

Como nosso cliente, o que você deve fazer para enviar e-mails com a função List-Unsubscribe?

Absolutamente nada ;) Adicionamos para você a função List-Unsubscribe automaticamente em todas as mensagens automáticas e campanhas. Como cliente do KlickMail, você vai economizar o tempo e esforço que você precisa investir no seu negócio. Administre o seu negócio, que nós administramos o seu e-mail marketing.