A Confirmação de Cadastro (double opt-in)

A Confirmação de Cadastro (Double Opt-in)

A melhor maneira de evitar e-mails indesejados e ações judiciais.

Para que os destinatários não recebam e-mails indesejados e para evitar que os nossos clientes sejam confrontados com ações e medidas judiciais, o KlickMail trabalha exclusivamente com o conceito de envio de e-mail marketing baseado na permissão do usuário. Por isso, adotamos em todos os nossos servidores o método double opt-in.

O conceito double opt-in consiste em duas fases. Primeiro, a pessoa interessada digita o seu e-mail no formulário de inscrição e envia os seus dados. Automaticamente, nosso sistema envia uma confirmação para o endereço de e-mail digitado. Nela, pede-se que o destinatário clique no link de confirmação declarando assim uma segunda vez que gostaria de receber os e-mails que você enviará futuramente. Somente se o destinatário aceitar este pedido, é que o seu endereço de e-mail será inserido na lista de distribuição de e-mails. Se ele não responder à essa confirmação dentro de poucos dias (o chamado "time out"), ele não receberá mais nenhuma mensagem do KlickMail.

Toda vez que um usuário entrar com os seus dados em nossos sistemas, armazenamos o endereço IP, a data e a URL da página web em que os dados foram enviados. Com essas informações, em caso de uma ação judicial, você poderá provar, sob a lei vigente, o consentimento do destinatário em receber as suas informações.

Os links incluídos nos nossos e-mails de confirmação têm sempre menos de 68 caracteres. Desta forma, temos a garantia de que todos os nossos links de confirmação irão funcionar corretamente em todos os programas de e-mail.

Sem o método double opt-in, haveria um risco muito maior de abuso de dados. Somente o conceito de double opt-in nos dá a certeza de que um endereço de e-mail foi realmente enviado pelo seu portador.

Se você ainda utiliza um software de e-mail marketing que, ao contrário do KlickMail, não trabalha exclusivamente com o conceito de double opt-in, você corre o risco de ser processado por destinatários que receberam seus e-mails. Somente o método de double opt-in oferece a você a segurança jurídica contra ações, advertências e reclamações de spam.